Elocubrar é a variante de lucubrar, compor uma obra com esforço, a custa de muita meditação. Literatura que se faz espremendo o cérebro. (O Autor)-------O Bom humor é a medida absoluta da inteligência do ser humano. (Nietzsche).

LOBOTOMIA

LOBOTOMIA
Numa entrevista com o presidente...
“Não sabia.”
“Como não sabia?”
“Ora! Não sabia e não sabia. E pronto.”
“Mas... mas...”
“Cumpanheiro. Veja bem. Afinal, devido e contudo, eu seja o presidente deste país... eu não sabia.”
“Mas um presidente deve saber de tudo!”
“Em meu governo eu decido o que devo saber e o que eu não devo saber. O que não devo saber deixo para os assessores saberem, pois não me interessa saber destas miudezas.”
“Mas o país esta um caos?”
“Perto do que era o país antes, está uma verdadeira maravilha e caminhamos para algo mais retumbante.”
“Mas e a saúde? E a segurança? E a infra-estrutura?”
“Cumpanheiro. É o que estou dizendo. O País perto do que era, está uma maravilha!”
“Mas, então o que era?”
“Ah?”
“O que era o país para ele estar uma maravilha como senhor diz?”
“Era...era...bom, antigamente as pessoas andavam a cavalo, iam a cavalo para o trabalho ainda não existiam fábricas e nem o conceito de empresas. Antigamente havia a escravidão. Hoje pessoas afro-descendentes como você tem a liberdade de ir e vir, de freqüentar escolas. De ter uma vida mais digna. Antes não havia automóveis nem, aviões, alguns poucos navios e alguns pouco trens. Antes não havia auto estradas hoje temos caminhões de último tipo.”
“De que época o senhor esta falando?”
“Ora Cumpanheiro?! De que época? De antes de 1899!”
“Mas isso era a época do império!”
“Pois é. Isso aí.”
O Jornalista já perdendo a paciência ainda faz uma pergunta:
“Senhor presidente Lula. O senhor conhece a lobotomia?”
“Ah?”
“O Senhor conhece a lobotomia?”
“Ah claro! Este projeto do Ibama é famoso, esta sendo indicado a uns prêmios mundiais pela ONU, estamos aumentando a população dos Lobos Guarás e já não é mais uma raça em extinção. Tá vendo! Nunca neste país a extinção de uma raça foi revertida.”
“Na verdade me refiro a intervenção cirúrgica no cérebro para acalmar os loucos. Hoje em dia essa prática é feita com os ativistas de partidos políticos de esquerda onde foi desenvolvida. Atualmente não é mais necessário a intervenção cirúrgica. Simplesmente ler algo de Gramsci, por isso esse autor é muito veiculado atualmente. O que o Senhor acha?
“Veja bem. O Gramsci foi um cumpanheiro sofrido da luta dos sindicatos ele sabia das coisas, senão não teria escrito o que escreveu, isto é óbvio.”
“Dizem que o senhor foi um dos primeiros lobotomizados.”
“Primeiro que eu nunca li o Gramsci, segundo que tenho tudo inteirinho. Quem disse isso deve ter sido aquele professorzinho de araque? Aquele cujo nome começa com efe e termina com agá. Né?”
“Não. Ele não disse isso, mas ele foi o seu antecessor algumas décadas depois do último imperador brasileiro.”
“Veja bem. Nunca neste país tivemos uma aprovação tão maciça de um presidente eleito pelo voto do povo. Bom, acho que entrevista acabou, estou com fome. O Chico! Cadê o meu Kibe? Aproveita e trás o meu chopps. Você quer um? É muito bom, melhor do que o que eu comia lá no ABC.”
Esta entrevista foi vetada pela assessoria Presidencial.
  • Posted: Monday, 27 August 2007 15:41:02 GMT
  • In: FEBEAPA
  • Permalink : LOBOTOMIA
  • Comments: 1
  • Viewed 950 times.

Make a comment

*
Smilies
*
Enter the code shown.