Elocubrar é a variante de lucubrar, compor uma obra com esforço, a custa de muita meditação. Literatura que se faz espremendo o cérebro. (O Autor)-------O Bom humor é a medida absoluta da inteligência do ser humano. (Nietzsche).

September, 2007

...num futuro próximo...

...num futuro próximo...
Neste futuro próximo a falta de água se contrapõe as cidades costeiras que foram inundadas devido ao aquecimento global. Numa sociedade onde a energia é o bem mais valioso, qualquer tipo de energia é bem vinda. Os países desenvolvidos utilizam largamente a energia nuclear, mas impedem os países pobres de utilizarem esta matriz energética, pois temem o emprego militar da tecnologia. Depois das guerras dos terroristas onde alguns países foram alvos de pequenas bombas atômicas. Qualquer país que ousasse mexer com a energia nuclear seria passível de represálias militares por parte dos países que formaram o Pacto Nuclear.
Os países pobres dependem de combustíveis alternativos, o petróleo é cada vez mais escasso e atualmente os combustíveis utilizados são o etanol e o biodiesel. Do açúcar se faz etanol e de óleos e gorduras se faz o biodiesel. Assim, o alimento produzido, tanto pode virar comida quanto matéria prima para refino.
Embora exista essa disputa de alimento entre humanos e máquinas, a superpopulação mundial é cada vez mais terrível gerando uma realidade macabra, principalmente nos países mais pobres e superpopulosos onde as guerras aparecem do nada, como epidemias, matando milhões de pessoas.
Todas as pessoas possuem um percentual de gordura no corpo, por mais raquítico que possa ser o individuo essa gordura existe em suas células. Através de um composto químico, foi possível transformar os carboidratos encontrados no corpo humano, em ácidos graxos, aumentando a porcentagem de gordura corpórea. Nos países pobres há pouca comida disponível e muita gente. Pouca energia disponível e muita gente. As guerras epidêmicas, como chamam os cientistas sociais desta atualidade, são geradas por qualquer motivo, social, religioso ou territorial. Matam muita gente. Os cadáveres gerados por essas guerras são reciclados e refinados obtendo um ótimo biodiesel que é utilizado nas usinas de força destes países pobres ou exportado para outros países que ainda utilizam motores a combustão.
Neste futuro, existem refinadoras de gordura ambulantes. Elas geralmente ficam atrás das linhas de combate destas guerras, esperando os cadáveres. Quando se formam campos de refugiados, os refinadores utilizam gases a base deste composto químico catalítico, para aniquilar os refugiados e assim terem matéria prima a vontade para o refino do biodiesel.
As guerras epidêmicas têm simplesmente o intuito de fornecer matéria prima para o refino de biodiesel. Entretanto, geram renda para o mundo inteiro, impulsionam a indústria armamentista e a indústria de energia, bem como faz uma regulação da população mundial. A ONU faz vistas grossas. Diz que são guerras tribais...
Neste futuro o Brasil se mantém como país em pleno desenvolvimento e relativamente rico, pois detém os royalities da tecnologia do biodiesel.
Page 1 of 1. Total : 1 Posts.