Elocubrar é a variante de lucubrar, compor uma obra com esforço, a custa de muita meditação. Literatura que se faz espremendo o cérebro. (O Autor)-------O Bom humor é a medida absoluta da inteligência do ser humano. (Nietzsche).

Um dia no congresso da esquerda brasileira...

“Companheiros e companheiras! Peço a sua atenção. Estamos aqui para avaliar a governabilidade deste país.” (Aplausos).

“Vejo que escorregamos um pouco, mas agora estamos de vento em popa, como se escorregássemo numa ladeira. Isto me lembra, certo dia de quando eu era proletário e pisava nas bostas dos cachorro lá da vila. Um dia, companheiro e companheiras, eu tinha pisado numa enorme merda de cachorro, destas feitas por um fila brasileiro. Ainda hoje, eu acho que aquela merda foi feita, na verdade, pelo mindingo que vivia ali perto, pois era muito grande e foi difícil limpar o sapato, fedia demais! Raspei no chão até cansar, mas não saia.

Companheiros e companheiras, fui com aquela bosta agarrada na minha bota de trabalhador e eu sujando a rua toda. Uma desgraça! Mas como naquela época nós eramos contra o sistema e sujar a rua era sinal de engajamento, eu não estava nem aí. Faltava uma ladeira pra mim chegar na fábrica, quando aquela bosta resolveu soltar e eu escorreguei, fui me equilibrando e escorregando a ladeira inteira, mas não caí não! Não caí não! Foi como se eu estivesse usando patin num pé só! Imagina! É isso aí. Assim eu acho que esta acontecendo com a governabilidade deste país. Estamos descendo a ladeira de braçada, nunca antes neste país a governabilidade foi tão rápida e tão segura assim neste país.” (Aplausos entusiasmados).

“Presidente! Mas como termina a história?” (perguntou uma jovem estudante da USP).

“A merda?”

“Sim.”

“Ela ainda esta grudada aqui no meu sapato. É pra dar sorte.”

Moral da história:

A Escatologia foi a ciência inventada pela esquerda brasileira.

Make a comment

*
Smilies
*
Enter the code shown.